domingo, 18 de junho de 2017

De tal maneira...

    Quando observamos o evangelho de João 3.16, automaticamente, nos deparamos com o texto áureo das Escrituras Sagradas.
    Trata-se da representação de um amor incondicional, em grego conhecido como ágape, tendo o sentido de sacrificial. Este é o amor de Deus pela humanidade registrado pelo evangelista João.
    Ao escrever numa folha com a pena e o tinteiro, o apóstolo do amor precisou de um adjetivo para representar esse afeto. Por um bom tempo ele ficou pensando e buscando, em todas as gramáticas de sua época, um vernáculo que chegasse ao máximo possível perto do que o amor de Deus realmente era.
    Todavia sua busca foi frustrada, pois nem o maior filósofo ateniense poderia, com as mais belas palavras, descrever, tampouco definir esse imensurável amor, capaz de fazer Deus enviar sEu único filho para morrer por um mundo condenado.
    No meio de todo esse processo de busca, João não consegue encontrar uma só palavra e, a partir daí, ele define o amor divino como sendo de tal maneira, ou seja, de uma maneira inexplicável, indizível, indescritível.
    De tal maneira não é vernáculo. Com isso o evangelista está nos dizendo que Deus amou o mundo de uma maneira inigualável.
    Aleluias!
    Isso é Graça, um presente imerecido.
   Que possamos diariamente valorizar o sEu amor e retribuí-lo com um muito obrigado, pois este amor começou no Calvário e até hoje se estende a todo aquele que nele crê, a fim de nos conduzir a vida eterna.
    Saúde e Paz! 

Pr. Daniel Aguiar
C. Frio/RJ, 18/06/2017


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...