quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Fé, uma necessidade de nossos dias

Falar sobre fé no mundo atual é um grande desafio. Lamentavelmente até mesmo dentro da própria igreja podemos, claramente, evidenciar a escassez dessa virtude que nos liga ao céu.
A igreja contemporânea está vivendo sob a égide do secularismo e seu tendencionismo. Por mais que em sua liturgia pregue sobre o céu, seu o comportamento é de quem prefere viver para sempre aqui na terra. Homens fraudulentos estão barganhando o Evangelho com objetivo de se enriquecer e para isso arrebanham multidões com suas falsas mensagens de benefícios terrenos, ocultando os princípios básico para conquista da vida eterna.
Há uma gama de pessoas servindo ao Senhor (ou pensando que estão servindo) à base da troca, da negociação. Isso se configura nessa emergente e volumosa geração rasa do poder sobrenatural da fé, pois vivem pelo que pode ser visto, não pelo que está além da matéria (2 Coríntios 4.18).
O próprio Senhor deixou registrado que esse seria Seu grande desafio ao buscar a sua igreja:

           
            A maior certeza de fé deve está baseada na maior promessa de todos os tempos – A vinda de Jesus.
          Lembro-me de minha infância onde muito ouvia falar sobre este tema e que cada cristão precisa ter certeza de sua salvação. Como se pregava sobre  a vinda de Cristo com veemência. Os louvores seguiam o mesmo contexto. Era uma clima celestial onde éramos preparados para o grande encontro com o nosso noivo. Como Deus falava!
        Hoje muitos não creem mais que Jesus regressará para buscar seus escolhidos, tampouco atentam para o fato dEle voltar pessoalmente para buscar-nos (Lucas 12.20)
        Uma coisa é certa, a qualquer momento Rle virá e levará para o Seu Reino somente aqueles que nEle crê:

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o
que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar,
seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si
mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3.2,3)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...