segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deus tem uma Promessa em sua Vida!


            Deus tem uma Promessa em sua Vida!

            Essa é uma verdade inegável!
Todo homem, independente de servir ou não ao Senhor, tem uma Promessa de Deus sobre a sua vida (Hb 12.1b). Mas o que vem a ser essa Promessa?     
Segundo o dicionário Aurélio promessa significa “ato ou efeito de prometer promissão; coisa prometida; voto; juramento”.  O Dicionário Ebenézer a define como “ato de alguém obrigar-se a fazer ou dar alguma coisa (Ne 5.13; afirmação do envio, no futuro, de um Salvador (Gn 3.15; 12.2,7; At 13.22-23; Ef 3.6) e de bênçãos incontáveis (Rm 9.4; 2Co 1.18-20; 2Pe 1.4)."
Resumindo é todo o projeto de Deus para a sua vida, e esse mesmo Deus te fez conhecedor delas. Antes mesmo de você nascer Deus já tinha promessas para você.
O Cantor Vitorino Silva gravou um louvor que foi um sucesso e hoje é um clássico da música evangélica. O início do louvor dizia que “Deus tem um plano em cada criatura...”.
Antes mesmo de nascermos, o Senhor já havia nos escolhido e designado para um propósito na terra. Essa verdade foi bem exposta pelo profeta Jeremias ao narrar o seu chamado, onde o Senhor Jeová lhe disse: “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta” (capítulo 1, versículo 5).
A vida de Jeremias já era um projeto de Deus e antes mesmo de adquirir forma no útero, o Eterno já o havia consagrado a Profeta às nações.
            Entendemos a partir dessa exposição que a vida de todo ser humano não é um acaso. Mesmo as situações mais complicadas do cotidiano e discutidas pela Ética, Deus tem seus propósitos. Você não nasceu por um acidente, um erro de tabela, uma troca de contraceptivo, uma eventualidade ou uma situação constrangedora. Pela vontade permissiva do Pai você veio a esse mundo, e baseado em sua onisciência ele já sabia disso e poderia ter evitado que você nascesse, mas pelo contrário permitiu e, com certeza, tem um objetivo/ propósito em sua vida (Is 45.1 e II Cr 36.22).
            Esse propósito é a promessa dele, a marca do querer de Deus em nós que se inicia com uma simples chamada pessoal, nos levando para o propósito dele em nos usar e depois, ao longo da caminhada, são as demais coisas que ele acrescenta sobre nós e tudo o que nos cerca.
            Quantos já ouviram de Deus promessas e certezas de que a sua casa seria restaurada, seu filho (a) liberto, uma porta de emprego aberta, um companheiro (a) para o coração solitário, uma faculdade, uma casa, um carro, uma ascensão ministerial, enfim, todos vivem na certeza de que tudo isso vai se concretizar em sua vida.
            Sabe por que essa certeza é tão latente dentro desse coração? Por que não foi homem quem prometeu, sim o Senhor. E ele mesmo diz em sua Palavra que devemos confiar em suas promessas:

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou havendo falado, não cumprirá?” (Números 23.19).

“Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente (Isaías 40.8).

“... eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12).

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão (Mateus 24.35).

Deus vos abençoe! 
Pr. Daniel Aguiar
C. Frio, 16/04/13

4 comentários:

Luis Carlos Leal disse...

Eu creio e tomu posse dessa palavra, que Deus te abençoe sempre pastor.

João Paulo C. Souza disse...

Eu recebo! Paz!

Marcos de Souza Bastos disse...

Grandioso é o Senhor por essa palavra, que Jesus continue abençoando seu ministério. Foi muito gratificante conhecer seu blog. A Paz do Senhor!

Anônimo disse...

PASTOR ESTOU ENTENDENDO ONDE QUER CHEGAR COM OS CORINHOS DE FOGO MAS TEM UM POREM
NADA PODEIS FAZER SEM DEUS
A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA MUITAS COISAS MINISTRADAS PELO HOMEN COM CONHECIMENTO COMO VC TEM TEOLOGIA ,FACULDADE,ETC
CONHECE TUDO DA BIBLIA
AGORA EU PERGUNTO A VC PASTOR COMO QUE O SER HUMANO CRISTAO NAO PODE DAR GLORIA ALELUIA CANTAR UM CORINHO
ADORAR A DEUS EM SUAS PREGACOES A PALAVRA LIBERTA SIM MAS NAO E POR MUITO FALAR QUE VAO OUVIR
NAO QUEIRA GLORIA PRA TI
DEUS ELE TEM A MANEIRA CERTA DE AGIR SEJA EM UM CORINHO SEJA NA PALAVRA SEJA EM UMA ORACAO SEJA NAQUELA IRMANZINHA MAOS HUMILDE QUE NUNCA RECEBEU UMA OPORTUNIDADE
SAIBA PASTOR EM VEZ DE VC CUIDAR DO SEU REBANHO ASSIM COMO DEUA ORDENOU
POIS ELE VAI COBRAR DE TI NAO FIQUE ATACANDO CORINHOS DE FOGO
POIS O AGIR E DE DEUS O TRABALHAR E DELE NAS NOSSAS VIDAS
MISSAO SE EU FOSSE DIZER MEU AMIGO PASTOR SUA ESPOSA TEM UM CHAMADO NEM PRA CANTAR ELA PODIA TA CANTANDO ELA E MISSIONARIA E ELA DEVERIA SIM ESTA EXERCENDO O QUE DEUS DEU DEU A ELA MISSAO E O SENHOR CUIDANDO DO POVO DE DEUS POIS O SENHOR E PASTOR
CUIDADO NAO BATA NO PEITO DIZENDO TENHO CURSO DISSO TENHO CURSO DAQUILO TEOLOGIA
OLHA POR SABER DEMAIS AQUELE IRMAOZINHO
AQUELA IRMAZINHA USADA PELO SENHOR O SENHOR POR TER SABEDORIA EM TEOLOGIA O CONHECIMENTO NAO VAI ACEITAR POIS OS SUJEITOS SAO ANALFABETOS
CUIDADO DEUS PODE TIRAR O SEU MICROFONE E DAR PARA UM ANALFABETO E ELE PREGAR SEM CONHECIMENTO POIS QUEM FEZ A BOCA FOI DEUS O OUVIDO
O NARIZ
OS OLHOS
ENTAO MEU AMADO QUEM COLOCA PALAVRA EM SUA BOCA NAO E O CURSO DE TEOLOGIA MAS SIM O ESPIRITO SANTO DE DEUS

PARA DE FICAR QUERENDO JOGAR UM CONTRA OS OUTROS E TE CONRRIGINDO NAO E A SUA IGREJA MAIS SIM DE DEUS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...